Através da dispensa de licitação Nº 006/2020 o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Eudes Miranda do MDB, está adquirindo diversos litros de álcool em gel e máscaras para combater o covid-19, num total de R$ 37.000,00.
O que causa estranheza é que esta compra está sendo feita numa empresa de especializada em serviços gráficos e não numa empresa que vende produtos médico-hospitalar ou até mesmo numa empresa que venda produtos de limpeza. Outro detalhe, é que apesar do município de Guamaré possuir várias empresas que poderiam fornecer estes produtos, a Câmara de Guamaré resolveu fazer esta compra em Natal.
A empresa contratada, sediada à avenida Rio Branco em Natal, tem como principal atividade a impressão de livros, revistas e outras publicações periódicas. A foto da fachada da LUCGRAF, inclusive, passa a informação de que a empresa trabalha tão somente com material gráfico, o que reforça o estranhamento sobre o contrato feito com Presidência da Câmara de Guamaré.
Consta nos diários oficiais da FECAM e FEMURN que a empresa LUCGRAF tem prestado serviços a diversas prefeituras do RN, tais como Pendências, Natal e São Gonçalo do Amarante, mas sempre com o fornecimento exclusivo de material gráfico e jamais produtos para o enfrentamento da COVID-19 como fez com Guamaré.
Estas contratações suspeitas durante o período de pandemia estão sob a mira do Ministério Público, em diversos estados já foi deflagrada várias operações para combate a desvios de verbas durante o período da pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário