Está causando um burburinho em Guamaré a imagem de um servidor público municipal que durante uma conversa num grupo de zap da cidade exibiu uma foto com o que seria uma pistola apontada para a sua própria boca. O homem que aparece na imagem é o senhor Francisco Evangelista da Silva, Diretor de Departamento da Secretaria de Obras do Município. Evangelista ou "Galeguinho", como também é conhecido, é uma pessoa bastante ativa nos grupos de zap na defesa do atual prefeito de Guamaré. Nas conversas do zap Galeguinho tem protagonizado várias discussões acaloradas na defesa de seu grupo político. Após a divulgação da imagem por ele próprio, várias perguntas ficaram no ar: a arma é de verdade? Se a arma for de verdade, ele tem o porte dela? Qual a mensagem que ele quis passar? Ele estava tentando simular um suicídio? Várias pessoas da cidade estão incomodadas com esta cena, pois, para muitos, parece ser uma autoafirmação ou um aviso de que ele anda de posse de uma arma semiautomática. Alô autoridades policiais de Guamaré, é bom investigar este caso.
domingo, 21 de junho de 2020
segunda-feira, 8 de junho de 2020
CÂMARA MUNICIPAL DE GUAMARÉ COMPRA ÁLCOOL GEL E MÁSCARAS NUMA GRÁFICA EM NATAL
Através da dispensa de licitação Nº 006/2020 o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Eudes Miranda do MDB, está adquirindo diversos litros de álcool em gel e máscaras para combater o covid-19, num total de R$ 37.000,00.
O que causa estranheza é que esta compra está sendo feita numa empresa de especializada em serviços gráficos e não numa empresa que vende produtos médico-hospitalar ou até mesmo numa empresa que venda produtos de limpeza. Outro detalhe, é que apesar do município de Guamaré possuir várias empresas que poderiam fornecer estes produtos, a Câmara de Guamaré resolveu fazer esta compra em Natal.
A empresa contratada, sediada à avenida Rio Branco em Natal, tem como principal atividade a impressão de livros, revistas e outras publicações periódicas. A foto da fachada da LUCGRAF, inclusive, passa a informação de que a empresa trabalha tão somente com material gráfico, o que reforça o estranhamento sobre o contrato feito com Presidência da Câmara de Guamaré.
Consta nos diários oficiais da FECAM e FEMURN que a empresa LUCGRAF tem prestado serviços a diversas prefeituras do RN, tais como Pendências, Natal e São Gonçalo do Amarante, mas sempre com o fornecimento exclusivo de material gráfico e jamais produtos para o enfrentamento da COVID-19 como fez com Guamaré.
Estas contratações suspeitas durante o período de pandemia estão sob a mira do Ministério Público, em diversos estados já foi deflagrada várias operações para combate a desvios de verbas durante o período da pandemia.
Assinar:
Postagens (Atom)