quarta-feira, 4 de dezembro de 2019
COM O MUNICÍPIO EM CRISE, VEREADORES DE GUAMARÉ VIAJAM PARA O RIO GRANDE DO SUL COM DINHEIRO PÚBLICO
segunda-feira, 23 de setembro de 2019
ABRAÇO DE TAMANDUÁ
Passados cinco dias da cassação do mandato de Adriano e Iracema, prefeito e vice de Guamaré, o ex-prefeito Hélio de Mundinho, maior aliado de Adriano na campanha suplementar, continua em silêncio. Até aqui o ex-prefeito não deu nenhum pio sobre o assunto.
E não foi por falta de oportunidade. Neste final de semana Hélio esteve andando pelos assentamentos e outras comunidades do município fazendo a social junto aos correligionários mas nem deu bola para a cassação de seu liderado. Hélio que é conhecido por está sempre antenado nas redes sociais não dedicou nenhuma postagem e nenhuma linha sequer em solidariedade ao seu ex-pupilo.
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
CÂMARA DE GUAMARÉ CONVOCA O SUB CARLOS PARA ASSUMIR A VAGA DO VEREADOR LULA
Finalmente o presidente da Câmara de Guamaré emitiu edital para convocação do suplente do vereador Lula, que se encontra preso desde maio deste ano. O Sub Carlos, que é o suplente da vaga já mandou engomar o paletó e está providenciando a documentação para tomar posse em breve.
terça-feira, 30 de abril de 2019
CIDADÃOS DE GUAMARÉ PROPÕE MOVIMENTO PARA RENOVAR OS 9 VEREADORES, MAS ADESÃO AO PROJETO NÃO CONSEGUE O NÚMERO MÍNIMO
segunda-feira, 8 de abril de 2019
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA ESTA SEMANA EM TODO PAÍS
domingo, 7 de abril de 2019
NOVAS ELEIÇÕES OCORRERÃO EM QUATRO MUNICÍPIOS NESTE DOMINGO (7)
Neste domingo (7), eleitores de quatro municípios voltarão às urnas para escolher novos prefeitos em eleições suplementares. A votação ocorrerá em um município do Amazonas, em duas cidades de Mato Grosso e em uma localidade do Paraná. Esse tipo de pleito é necessário quando há a cassação do registro de candidatura, do diploma ou do mandato do mais votado em uma eleição regular.
No estado do Amazonas, o município que voltará às urnas é Caapiranga, que tem 8.152 eleitores aptos a votar. Os candidatos eleitos neste domingo substituirão Antonio Ferreira Lima e Moisés da Costa Filho, que tiveram seus registros de candidatura cassados após condenação por improbidade administrativa durante o exercício de mandato anterior na Prefeitura da cidade.
Em Mato Grosso, serão realizadas novas eleições em dois municípios: Ribeirão Cascalheira e Bom Jesus do Araguaia, que possuem 6.658 e 4.633 eleitores, respectivamente.
Na cidade de Ribeirão Cascalheira, Reynaldo Fonseca Diniz e seu vice, Gleison Oliveira, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder político e econômico, praticados durante a campanha das Eleições de 2016.
Já em Bom Jesus do Araguaia, a Justiça Eleitoral cassou os mandatos de Joel Ferreira e de seu vice, Edmárcio Moreira da Silva, por abuso de poder político e econômico e compra de votos também durante a campanha.
Os 4.317 eleitores aptos do município paranaense de Serranópolis do Iguaçu também voltarão às urnas neste domingo. Na cidade, um novo pleito foi convocado após a cassação do mandato de Luiz Carlos Ferri e de seu vice, Diogo Achtenberg, condenados por compra de votos.